Sobre

A ideia de fazer um site com conteúdo budista começou em 2007, uns 2 anos depois de começar a estudar e praticar budismo. Entretanto por diversos motivos, como falta de tempo e achar que naquele momento não poderia elaborar algo com alguma qualidade, o site não avançou e ficou parado com 4 posts.

Nessa época existiam muitos poucos blogues ou sites de qualidade em Português, mas anos mais tarde começaram a surgir diversos sites de grande qualidade, e por isso ainda ponderei se actualmente seria útil mais um site budista na internet.
Mas sendo eu um aficionado por tecnologia a ideia de um site sempre esteve em mente. Tendo também acumulando ao longo destes anos muita informação e um pouco mais de experiência, achei que agora estava na altura de iniciar um site, partilhar o que tenho e de alguma forma contribuir para a divulgação do Dhamma. Assim sendo, em Março de 2016 renasce este blog.

Parte substancial deste blog são artigos, vídeos, áudios, etc., de fontes credíveis, todo o conteúdo partilhado neste blog que não é original tem a indicação da fonte de origem. Toda a informação partilhada é feita de modo a não ferir direitos de autor, se tem alguma reclamação a fazer, por favor, entre em contacto.

Tenho tido o cuidado de partilhar apenas conteúdos de Mestres e Professores autênticos e de que o leitor possa facilmente aceder à biografia e sites oficiais dos mesmos.

O site também apresenta conteúdo, que não sendo exclusivamente budista, tem algumas conexões com o budismo. O exemplo disso são alguns filmes ou posts com a visão budista sobre algum assunto.

Como referido anteriormente, actualmente existem muitos sites de qualidade, mas a maioria estão relacionados com algum ramo do budismo. Existem sites gerais mas ainda assim alguns tendem mais para algum ramo, e existem outros sites gerais mas sem qualidade e que misturam budismo com new age e outro conteúdo de qualidade duvidosa.
Pretendo que este seja um site geral, que abranja as diversas linhagens do budismo e que divulgue os Mestres em Portugal e Brasil. Mas obviamente terá o meu viés.
O diferencial deste site vai para o amplo uso de multimédia, diversas ligações para conteúdo de qualidade e listas de recursos.

Aos leitores deste blog que têm interesse genuinamente no budismo, é sugerido que procurem Centros Budistas, este site não pretende ser um substituto de Mestres qualificados.

Qualquer sugestão ou comentário entre em contacto.

Obrigado pela visita e boa navegação!


FORMULÁRIO DE CONTACTO

Se deseja reportar algum erro no site, use o formulário desta página.
Obrigado!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s