Projectos Maitreya | Mongólia e Índia

Publicado em Atualizado em

1. Grand Maitreya Project | Mongólia

O Budismo Tibetano era praticado por uma grande maioria da população da Mongólia. Quando em 1925 foi instaurado o regime comunista, templos foram destruídos e o budismo foi reprimido. Em 1990 com a queda do regime e a liberdade estabelecida, começou um renascimento cultural e espiritual sem precedentes. E assim surge o complexo Grand Maitreya.

O complexo inclui uma estátua do Buda Maitreya com 54 metros conectada a uma stupa de 108 metros. Dentro da stupa estará um museu, centro educacional, sala de meditação, etc. O local da stupa também contará com templos internacionais que representam linhagens e tradições de diferentes partes do mundo. Maitreya representa a bondade amorosa e o futuro Buda. O projecto tem o apoio de S. S. o Dalai Lama.

Grand Maitreya está em construção e a primeira fase será finalizada brevemente.

O Projecto está incluido num outro de grandes dimensões: Maidar Ecocity. Trata-se de uma smart city, uma cidade inteligente, tecnologicamente desenvolvida, sustentável e ecológica.

Mais informações:

2. Maitreya Project | Índia

Este projecto inclui uma grande estátua do Buda Maitreya, serviços médicos, educacionais, etc. Tem o apoio de S. S. o Dalai Lama. O projecto é desenvolvido pela FPMT e não tem relação com o Grand Maitreya Project.

O budismo quase desapareceu da Índia, mas actualmente está em crescimento, porém, locais de peregrinação como Kushinagar e Bodhgaya situam-se em zonas pobres e ainda com estruturas precárias. Pretende-se com o projecto incrementar o turismo cultural e espiritual, melhorar a economia da região, proporcionar serviços médicos e educacionais para a população local e apoiar os peregrinos.

A ideia da construção de uma estátua de grandes proporções na Índia surgiu após a destruição pelos Talibãs dos Budas de Bamiyan, no Afeganistão.

Este projecto tem tido avanços e recuos. Problemas burocráticos e problemas com os donos dos terrenos estão na origem dos atrasos. Inicialmente a dimensão da estátua seria uma das maiores do mundo, mas actualmente esse tamanho diminuiu. Inicialmente foi pensando na construção da estátua em Bodhgaya, o local de iluminação do Buda; posteriormente foi deslocado para Kushinagar, o local da morte do Buda. Mais recentemente foi definido que em Kushinagar ficaria uma grande estátua e em Bodhgaya uma menor.

.: Kushinagar :.

.: Bodhgaya :.

Mais informações:

___

Veja também:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s