Super-heróis, anime e astronomia, marcam presença em templos budistas

Publicado em Atualizado em

Fique a conhecer aqui 3 templos peculiares. No Templo Branco estão super-heróis pintados, no Templo Ryohoji as personagens anime se destacam, no Templo Shouganji o planetário é a atracção.

1. Wat Rong Khun | White Temple | Templo Branco

Localizado na Tailândia, Wat Rong Khun é mais conhecido pelos ocidentais como Templo Branco. Foi projectado pelo artista tailandês Chalermchai Kositpipat em 1997. A incrível beleza das suas decorações e esculturas atrai budistas, fotógrafos e viajantes de todo o mundo.

Pinturas de super-heróis no interior do templo

Saiba mais:


2. Templo Ryohoji

Templo Ryohoji, placa animeTem mais de 400 anos de história e localiza-se em Tóquio, Japão.

Há vários anos atrás o sacerdote do templo, decidiu erguer um sinal informativo com personagens fofinhas de inspiração anime que poderiam se tornar objectos de forte afeição. Hoje em dia, os visitantes, muitos dos quais são jovens fãs de anime, estão indo ao templo Ryohoji.

Antes da placa ser erguida a maioria dos visitantes eram idosos. Nichiko Nakazato, o sacerdote principal do templo, começou a pensar num novo sinal para atrair mais a atenção. Ele imaginou o templo como um local de encontro onde as pessoas de todas as idades podem comunicar e partilhar ideias.

Nakazato, consultou com um ilustrador que elaborou versões anime de Benzaiten e Kishimojin. No início, o sacerdote estava relutante em usá-los, mas levou adiante o seu projecto. Desde então o templo tem crescido em popularidade.

Nakazato disse que o aumento do número de visitantes ao templo tem sido gratificante porque ele tem sido capaz de ajudar muitas pessoas.

“Minha motivação aumentou com o número crescente de visitantes ao templo. Estou tendo boas experiências e encontrando melhores maneiras de transmitir ensinamentos budistas para aqueles que não estão familiarizados com eles.” – Nichiko Nakazato

Saiba mais:


3. Templo Shouganji

Uma nave espacial gigante, um planetário e um dinossauro, estão presentes no templo Shouganji. Certamente este templo fará as delícias dos budistas amantes da ciência e astronomia.

Situado em Tóquio, Japão, e com mais de 400 anos de idade, é o único templo budista no mundo com um planetário. O Planetário é membro da Japan Planetarium Association.

Saiba mais:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s