[Documentário] Himalaias: Viagem dos Jesuítas portugueses

Vídeo Publicado em Atualizado em

Sinopse (por RTP):  Uma série documental de quatro episódios que traduz uma aventura de milhares de quilómetros através de uma das mais espetaculares e deslumbrantes paisagens do planeta.
Terra de mosteiros, alta montanha, lagos de água cristalina e rotas de peregrinação lendárias, o Tibete continua a ser o mais misterioso e aliciante recanto dos Himalaias.
Joaquim Magalhães de Castro, viajante e investigador da História da Expansão Portuguesa, refaz as rotas de um grupo de intrépidos jesuítas portugueses do início do século XVII, pioneiros nos Himalaias, convidando-nos a conhecer um importante capítulo do nosso passado colectivo: a exploração do interior do continente asiático, associada à ancestral busca do mítico reino do Cataio, onde se acreditava existirem cristandades perdidas.
Em 1624, após uma duríssima travessia através dos «desertos de neve» que separam a Índia do Tibete, o padre António de Andrade chega a Tsaparang, a capital do reino tibetano de Guge. Andrade foi o primeiro ocidental a visitar o Tecto do Mundo. Outros pioneiros se seguiriam, optando por diferentes rotas que os levariam aos não menos misteriosos reinos do Ladakh, Sikkim, Nepal e Butão.
Ao longo de quatro episódios poderemos seguir, passo a passo, a longa jornada de Joaquim Magalhães de Castro, que se inicia em Macau e termina em Agra, a cidade do Taj Mahal. – Veja mais em: RTP > Himalaias – A Viagem dos Jesuítas Portugueses


Lista de Documentáros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s