[Filme] American Beauty / Beleza Americana

Vídeo Publicado em Atualizado em

Existem filmes, que não sendo diretamente sobre o budismo, se pode identificar em determinadas cenas uma conexão com o budismo. Este é um desses filmes.

Sinopse (por Wikipédia-Pt): “Lester Burnham é um homem na meia idade que odeia seu trabalho. Sua esposa, Carolyn, é uma ambiciosa corretora de imóveis; a filha de dezesseis anos do casal, Jane, abomina seus pais e tem baixa auto estima. Os novos vizinhos dos Burnham são o aposentado Coronel do Corpo de Fuzileiros Navais Frank Fitts e sua introvertida esposa, Barbara; seu filho adolescente, Ricky, é um fumante de maconha e traficante de drogas quem o coronel sujeita a um estilo de vida autoritário. Ricky grava o seu arredor com uma câmera, guardando dúzias de filmes em seu quarto.

O filme foi descrito por acadêmicos como uma sátira das noções sobre beleza e satisfação pessoal da classe média norte-americana; a análise se focou na exploração dos temas de amor romântico e paterno, sexualidade, beleza, materialismo, alienação, libertação pessoal e redenção.”

Esse saco a andar em remoinho é uma boa analogia de como todos nós andamos daqui para ali, sem muito controle, apesar do controle que acreditamos ter.
A cena também nos mostra a beleza das coisas que nos parecem insignificantes.

Confira uma review do filme no site – livingdharma.org/…, em inglês, ou traduzido automaticamente. E perceba melhor as conexões com o budismo.


IMDBWikipédia-EngWikipédia-PT | Lista de Filmes e Séries

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s